Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Exeter City: O primeiro time a enfrentar a Seleção Brasileira

Exeter City Football Club é um clube de futebol da Inglaterra. Sua sede é em Exeter, cidade com pouco mais de 119.000 habitantes. Atualmente disputa a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. O Exeter City foi a primeira equipe a enfrentar a Seleção Brasileira de Futebol, no dia 20 de Agosto de 1914, perdendo por 2 a 0. O jogo, realizado no Estádio das Laranjeiras, fazia parte de uma turnê na América do Sul, contra clubes da Argentina e do Brasil.

História

O jogo contra o Brasil, no estádio das Laranjeiras.
Exeter City x Altrincham em 19 Agosto de 2006.
A equipe de Exeter comemora depois de 2008.
Exeter City foi formado apartir de uma fusão entre dois clubes o Exeter United, e o St Sidwell's United. Exeter United foi um clube de futebol que jogou entre 1890 e 1904.
Em 1904, Exeter United perdeu por 3-1 para os rivais locais St Sidwell United e depois do jogo, foi acordado que os dois clubes deviam se tornar um só clube.
A nova equipe recebeu o nome de 'Exeter City' e continuou a jogar no terreno do Exeter United, o St. James' Park, onde o Exeter City joga até hoje.
O Exeter United foi formado a partir de uma equipa de críquete com o mesmo nome e foi um dos primeiros times de futebol com o apelido de 'United' o St Sidwell United (que também era conhecido como Wesleyans de St Sidwell e Old Boys de St Sidwell).
Em 10 de setembro de 1904, Exeter City jogou sua primeira partida conseguindo uma vitória por 2-1 em seu estádio St. James' Parksobre 110 Bateria da Artilharia Real, na East Devon League.
O Exeter City conseguiu 11 vitórias, 2 empates, 1 derrota em sua primeira temporada na East Devon League.
O Exeter City no início jogava com as cores antigas do St Sidwell que eram verde e branco, até que em 1910 começou a utilizar as cores branco e vermelho, cores estas utilizadas até hoje.
Em 1914 o Exeter City fez uma turnê histórica sobre América do Sul jogando oito partidas contra equipes da Argentina e do Brasil.
A equipe do Exeter City foi a primeira equipe a enfrentar a Seleção Brasileira de Futebol em 21 de julho, no Estádio das Laranjeiras, sede do Fluminense Football Club.
resultado da partida é disputado. Algumas fontes afirmam que o Exeter perdeu por 2 a 0, enquanto outras afirmam um empate de 3 a 3, particularmente na mídia inglesa à época.
O jogo contra a Seleção Brasileira de Futebol foi o último jogo da excursão, que rendeu 5 vitórias,  empate e 2 derrotas ao Exeter City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário