Classificados de empregos

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Band acerta com a fórmula 1 e Globo não irá mais transmitir

 A rede Globo de televisão anunciou a desistência de transmitir a fórmula 1, assim que anunciado essa desistência, a TV Bandeirantes adquiriu os direitos de transmissão do Mundial da categoria pelos próximos dois anos. A informação foi dada nesta sexta-feira primeiramente pelo jornalista Flávio Ricco e depois pelos sites Máquina do Esporte, AutoMotor.com e Grande Prêmio.

Veja o que disse Flávio Ricco: “em mais uma reviravolta importante no caso, a Band acaba de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022”. Ainda segundo o colunista, o acordo multiplataforma envolve as emissoras de TV e também as rádios do grupo. Fontes do mercado revelam que o contrato deve ser assinado ainda hoje, embota a emissora ainda não confirme, oficialmente.

Trata-se de um retorno da Band às transmissões do Mundial. Em 1980, a emissora obteve a autorização da Globo para exibir a temporada, exibindo a primeira vitória de Nelson Piquet na categoria. A partir de 1981, e de forma ininterrupta, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. O último acordo vigorou até o fim de 2020 e não foi renovado.

Após quatro décadas na Rede Globo, o comentarista de Fórmula 1  Reginaldo Leme pode voltar a comentar as corridas da categoria na Band, caso a emissora adquira os direitos de transmissão.

Além da Band, como outra opção, a Liberty, que negocia os direitos, vai lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro, para o acompanhamento da temporada, mediante pagamento de uma assinatura mensal. A F1 TV Pro permite que o público assista a toda a cobertura do final de semana ao vivo além de oferecer um arquivo de corridas que datam desde a década de 1970 e diversas outras produções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário