Muito tem se falado nos últimos dias sobre o Metaverso, que segundo Mark Zuckerberg será a nova internet.
Por isso vamos trazer para você tudo o que precisa saber sobre essa tendência.
Segundo o Wikipedia, Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".
Mas o que dizem os especialistas?
Metaverso é um conceito e ele remete a uma realidade paralela que ocorre em um mundo virtual. Nele, é possível ter um avatar e efetuar diversas atividades, como comprar em lojas, ir a shows e interagir com outras pessoas. Tudo se baseia na ideia de realidade virtual.
Como funcionará o metaverso?
O conceito do metaverso é que ele é um ambiente virtual imersivo. Isto quer dizer que, de certa forma, é uma realidade paralela que as pessoas podem acessar por meio de aparelhos tecnológicos (como óculos de realidade virtual, fones de ouvido e sensores) e, por meio de avatares, fazer interações umas com as outras.
Quando começa o metaverso?
Em 2021, o mundo todo começou a falar sobre o metaverso. Mas em 2022 que este novo mundo digital começou a ganhar forma de verdade.
Empresas estão utilizando e já lançaram produtos no Metaverso. Alguns exemplos são Nike, Ralph Lauren, Itaú, Vans, Fortnite, Gucci, Balenciaga, Burberry, Stella Artois e Lojas Renner. O Facebook mudou o nome para “Meta” (Meta Platforms) e está investindo em tecnologia que permitirá conexões sociais no Metaverso.
Qual é o objetivo do metaverso?
O metaverso é totalmente social, e diferente da internet que se tem hoje em dia, ele pode trazer as pessoas cada vez mais perto. Isso porque ele tem como objetivo permitir que o ser humano escolha avatares, que tem capacidade de viajar por todo o metaverso e estar em conexão com qualquer pessoa do mundo.
Quanto custa um terreno no metaverso?
Segundo informações da revista Fortune, em março de 2021 era possível conseguir terrenos nas plataformas por menos de US$ 1 mil, o equivalente a R$ 5,6 mil. Contudo, a popularização dos metaversos trouxe o investimento de diversas arcas para o setor.
Quais as aplicações do metaverso?
As grandes empresas de tecnologia estão apostando alto no metaverso. Mark Zuckerberg está dentro e a Microsoft também. Jogos multiplayer online, como Fortnite, Minecraft e Free Fire são grandes fenômenos, tendo criado plataformas que podem ser os blocos de construção para o desenvolvimento do metaverso.
Quem está criando o metaverso?
Numa apresentação, Zuckerberg explicou como a Meta pretende criar uma nova classe de experiências e conteúdo através da internet. A empresa usa o nome “Metaverso” (Metaverse, em Inglês) para descrever, nas palavras do fundador, “a próxima versão da internet”.
Como ter acesso ao metaverso?
Uma boa maneira de iniciar é baixar o Roblox na loja de aplicativos, – um MMO (jogo online com múltiplos jogadores) que permite criar seu mundo virtual -, ao contrário de outras plataformas do Metaverso, no Roblox, você não precisa comprar criptomoedas para começar.
Quais benefícios do Metaverso?
A grande vantagem é justamente a possibilidade de criar experiências mais naturais de interação entre pessoas que não estão fisicamente conectadas.
Quanto custa investir no Metaverso?
O Metaverso cobra 0,9% ao ano de taxa de administração. O fundo não entra para o programa de Cashback sem conflitos da Vitreo pois o rebate líquido de impostos pago pelo serviço de distribuição é inferior aos 0,20% definidos como valor máximo.
Super interessante, eu não conhecia.
ResponderExcluirPará pelo post