John D. Rockfeller (8 de julho de 1839-23 de maio de 1937), fundador da Standard Oil, outrora foi o homem mais rico do mundo. Foi o primeiro bilionário do mundo.
"Amassionou um património líquido de pelo menos 1 bilhão de dólares em 1916. Quando Rockefeller morreu em 1937, seu patrimônio líquido está estimado em aproximadamente US $ 340 bilhões de dólares hoje. "
Aos 25 anos, tinha uma das maiores refinarias de petróleo dos EUA. Tinha 31 anos quando se tornou o maior refinador de petróleo do mundo. Aos 38 anos controlava 90% do petróleo refinado nos EUA. Aos 50, John era o homem mais rico da América. Quando eu era jovem, cada ação, atitude e conexão foi projetada para estabelecer sua riqueza.
Mas aos 53 anos, ela se sentiu mal. Todo o seu corpo ficou atormentado pela dor, e perdeu todo o cabelo. Em total angústia, o único milionário do mundo podia comprar o que quisesse, mas só podia comer sopa e biscoitos.
Segundo um parceiro, "Não conseguia dormir, não sorria e nada na vida significou nada para ele". Seus médicos altamente treinados indicaram que morreria no ano. Esse ano foi dolorosamente lentamente. Quando se aproximava da morte, acordou uma manhã com o fraco entendimento de que não seria capaz de trazer nada da sua fortuna com ele para o outro mundo.
O homem que podia dominar o mundo comercial de repente percebeu que não tinha controle sobre sua vida pessoal. Informou seus advogados, contabilistas e gerentes que pretendia dedicar seus bens a hospitais, pesquisas e caridade. John D. Rockefeller começou sua fundação.
A Fundação Rockefeller financiou a investigação sobre penicilina de Howard Florey e seu colega Norman Heatley em 1941. Mas pode-se dizer que o aspecto mais incrível da narrativa de Rockefeller é que quando ele começou a devolver uma fração de tudo o que tinha ganhado, a química do seu corpo mudou drasticamente e se recuperou.
Esperava-se que morresse aos 53 anos, mas sobreviveu até chegar aos 98 anos. Rockefeller aprendeu a gratidão e devolveu a grande parte do seu dinheiro. Isso tornou tudo completo. Uma coisa é ser curado. Outra é ficar em forma. Era um batista devoto que frequentou a Igreja Batista da Avenida Euclid em Cleveland, Ohio.
Antes de morrer, ele escreveu em seu diário: "Deus me ensinou que tudo pertence a Ele, e eu sou simplesmente um canal para realizar a Sua vontade. Minha vida tem sido uma longa e feliz festa desde então; cheia de trabalho e brincadeiras, deixei de lado minhas preocupações pelo caminho, e Deus foi maravilhoso comigo todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário