Segundo
Westerman (2016) essas são as ações necessárias para envolver as pessoas na era
digital.
1º Conecte a
organização: Interligue a organização, utilizando tecnologia digital de forma
que todos possam se manifestar.
2º Encoraje: De
abertura para que ocorram conversas abertas, facilitando o diálogo estratégico.
3º Aplique o
conceito de crowdsourcing: De oportunidade para que os colaboradores atuem como
coautores das soluções.
Tome nota:
Conceito de
Crowdsourcing:
Descrito pela primeira vez em 2006 por Jeff Howe, trata-se do
processo de obtenção de serviços, ideias ou conteúdo mediante a solicitação de
contribuições de um grande grupo de pessoas e, especialmente, de uma comunidade
online, em vez de usar fornecedores tradicionais ou uma equipe de empregados.
Trata-se de um recurso frequentemente utilizado para dividir trabalhos
tediosos, tais como aplicar questionários de pesquisa, levantar fundos para
empresas iniciantes ou para instituições de caridade, e já era usado offline,
antes da era digital.
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