O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá viabiliza investimentos em ferrovias, gerando assim por volta de 65 mil empregos.
Veja publicação do presidente da República:
- FERROVIA é a nossa PRIORIDADE.
- TCU autoriza renovação de contratos de ferrovias e investimento cruzado:
- R$ 8,5 bilhões de investimento da Ferrovia Vitória-Minas;
- R$ 9,8 bilhões de investimento na Estrada de Ferro Carajás/PA;
- R$ 2,73 bilhões para construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) escoando produção do Vale do Araguaia até a Ferrovia Norte-Sul;
- Início da construção de trecho Cariacica e Anchieta/Es, viabilizando a operação no porto de Ubu;
- Compra de material a ser utilizado na Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), na Bahia;
- R$ 600 milhões para obras de conflito urbano em 55 municípios;
- R$ 11,3 bilhões para manutenção da operação;
- R$ 2,2 bilhões de outorga para o Estado;
- R$ 1,7 bilhão de redução de custos externos, acidentes e ambientais;
- R$ 287 milhões de arrecadação por ano aos cofres públicos; e
- Geração de cerca de 65 mil empregos.
"É a consolidação de uma solução inovadora de fazer ferrovia no Brasil sem a utilização de recursos públicos. O investimento cruzado, utilizando outorgas de concessões ferroviárias, é uma das principais estratégias do Governo Federal para dobrar a participação desse modo na matriz de transportes nacional. Estamos mostrando que a restrição orçamentária não será um impeditivo para desenvolvermos a infraestrutura do país".
Veja publicação do presidente da República:
- FERROVIA é a nossa PRIORIDADE.
- TCU autoriza renovação de contratos de ferrovias e investimento cruzado:
- R$ 8,5 bilhões de investimento da Ferrovia Vitória-Minas;
- R$ 9,8 bilhões de investimento na Estrada de Ferro Carajás/PA;
- R$ 2,73 bilhões para construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) escoando produção do Vale do Araguaia até a Ferrovia Norte-Sul;
- Início da construção de trecho Cariacica e Anchieta/Es, viabilizando a operação no porto de Ubu;
- Compra de material a ser utilizado na Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), na Bahia;
- R$ 600 milhões para obras de conflito urbano em 55 municípios;
- R$ 11,3 bilhões para manutenção da operação;
- R$ 2,2 bilhões de outorga para o Estado;
- R$ 1,7 bilhão de redução de custos externos, acidentes e ambientais;
- R$ 287 milhões de arrecadação por ano aos cofres públicos; e
- Geração de cerca de 65 mil empregos.
"É a consolidação de uma solução inovadora de fazer ferrovia no Brasil sem a utilização de recursos públicos. O investimento cruzado, utilizando outorgas de concessões ferroviárias, é uma das principais estratégias do Governo Federal para dobrar a participação desse modo na matriz de transportes nacional. Estamos mostrando que a restrição orçamentária não será um impeditivo para desenvolvermos a infraestrutura do país".
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