A Ilha Tasman fica desafiadoramente além da ponta do Cabo Pillar, uma rocha áspera, desolada e varrida pelo vento; recebeu o nome do marinheiro holandês Abel Tasman, que cautelosamente contornou suas costas estrondosas em 1642. Como uma fortaleza, suas colunas de basalto cinza erguem-se 240 metros em linha reta para fora do mar. Acima está um planalto de apenas 50 hectares, marcado por buracos de sumidouros, cavernas e pequenos aglomerados de vegetação varrida pelo vento.
Localizada na ponta sudeste da Península da Tasmânia, a ilha fica ao largo de um canto acidentado e inspirador da Tasmânia, conhecido como Península da Tasmânia, que apresenta falésias magníficas e formações costeiras, como a Cozinha do Diabo, o Arco da Tasmânia, a Baía da Cachoeira, Pirates Bay Lookout, Fortescue Bay, Remarkable Cave e Cape Pillar. As falésias da Ilha da Tasmânia e a vizinha Cape Pillar são de fato as mais altas falésias do hemisfério sul.
Empoleirada no topo da ilha está uma das estações de luz mais inacessíveis da Austrália, sendo postado lá era tão impopular que foi comparado à infame prisão da ilha americana Alcatraz. Havia uma sensação de isolamento que enlouquecia os guardiões da luz. O farol de aço da Tasman Island foi construído em 1906.
Nenhum comentário:
Postar um comentário