Moses Bridge (Ponte de Moisés) é uma incrível criação da união de arquitetos holandeses.
A West Brabant Water Line é uma linha de defesa que consiste em uma série de fortalezas e cidades com áreas de inundação no sudoeste da Holanda. Data do século XVII, mas caiu em desuso no século XIX. Quando a linha de água foi finalmente restaurada, foi necessária uma ponte de acesso sobre o fosso de uma das fortalezas, Fort de Roovere. Este forte tem agora uma nova função recreativa e encontra-se em vários percursos para ciclismo e caminhadas.
É claro que é altamente impróprio construir pontes sobre os fossos das obras de defesa, especialmente no lado da fortaleza em que o inimigo deveria aparecer. É por isso que foi projetada uma ponte com intuito de ser invisível. A sua construção é inteiramente em madeira, impermeabilizada com folha de EPDM. A ponte fica como uma trincheira na fortaleza e no fosso, moldada para se misturar com os contornos da paisagem.
Esta passarela como pode se observar não foi construída por sobre a água como é o usual.
Ele foi construída para parecer cortar o rio em duas partes. ⠀
A idéia, como o próprio nome sugere, foi inspirada pela Bíblia, quando é narrado que o profeta Moisés separou as águas do Mar Vermelho.
Texto e Pesquisa: Ph Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário