Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hoje é o 10 º aniversário do Facebook.


Hoje a maior rede social do mundo esta completando 10 anos, e o fundador Mark Zuckerberg, publicou uma nota em sua página.

Vejam:


Tem sido uma jornada incrível até agora, e eu sou muito grato por fazer parte dela. É raro ser capaz de tocar a vida de tantas pessoas, e eu tento me lembrar de fazer o máximo de cada dia e ter o maior impacto que posso.

Muitas vezes as pessoas perguntam se eu sempre soube que o Facebook se tornaria o que é hoje. De jeito nenhum.

Eu lembro de ter pizza com meus amigos uma noite na faculdade logo após a abertura do Facebook. Eu lhes disse que estava animado para ajudar a conectar nossa comunidade escolar, mas um dia alguém necessário para conectar o mundo inteiro.

Eu sempre pensei que isso era importante - dar às pessoas o poder de partilhar e ficar ligado, capacitando as pessoas a construir os seus próprios próprias comunidades.
Quando reflito sobre os últimos 10 anos , uma pergunta que me faço é: por que fomos os únicos a construir isso? Nós éramos apenas estudantes. Tivemos maneira menos recursos do que as grandes empresas . Se eles tivessem focado neste problema , eles poderiam ter feito isso.



Quando reflito sobre os últimos 10 anos , uma pergunta que me faço é: por que fomos os únicos a construir isso? Nós éramos apenas estudantes. Tivemos maneira menos recursos do que as grandes empresas . Se eles tivessem focado neste problema , eles poderiam ter feito isso.

A única resposta que posso pensar é : nós apenas se preocupava mais .

Enquanto alguns duvidaram que conectando o mundo era realmente importante , estávamos construindo . Enquanto outros duvidavam que isso seria sustentável , você estava formando conexões duradouras.

Nós apenas se preocupava mais sobre como conectar o mundo do que qualquer outra pessoa. E nós ainda hoje .

É por isso que eu estou ainda mais animado com os próximos dez anos do que o último . Os primeiros dez anos eram cerca de bootstrapping esta rede . Agora nós temos os recursos para ajudar as pessoas em todo o mundo a resolver problemas ainda maiores e mais importantes.

Hoje, apenas um terço da população mundial tem acesso à internet. Na próxima década , nós temos a oportunidade ea responsabilidade de conectar os outros dois terços .

Hoje, as redes sociais são principalmente sobre a partilha de momentos . Na próxima década , que também vai ajudá-lo a responder perguntas e resolver problemas complexos.

Hoje, temos apenas algumas maneiras de compartilhar nossas experiências. Na próxima década , a tecnologia vai permitir-nos criar muitas mais maneiras de capturar e comunicar novos tipos de experiências.

Foi incrível ver como todos vocês usaram nossas ferramentas para construir uma comunidade real. Você compartilhou os momentos felizes e os mais dolorosos. Você começou novas famílias , e manteve espalhados famílias conectadas. Você criou novos serviços e construiu pequenas empresas. Você já ajudaram uns aos outros de muitas maneiras .

Eu sou muito grato a ser capaz de ajudar a construir essas ferramentas para você. Eu sinto uma responsabilidade profunda de fazer a maior parte do meu tempo aqui e atendê-lo o melhor que posso .

Obrigado por me deixar fazer parte desta jornada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário