Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Eleanor Roosevelt: Sua vida e suas frases marcantes.

Anna Eleanor Roosevelt  nasceu em Nova Iorque, em 11 de outubro de 1884 e faleceu em Nova Iorque, no dia 7 de novembro de 1962. Foi primeira-dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945.

Apoiou a política do New Deal, criada por seu marido e primo de quinto grau, o presidente Franklin Delano Roosevelt, e tornou-se grande defensora dos direitos humanos. Após a morte do marido, em 1945, Roosevelt continuou a ser uma defensora, porta-voz, ativista internacional para a coalizão do New Deal. Trabalhou para melhorar a situação das mulheres trabalhadoras, embora tenha sido contra a política dos direitos iguais, pois acreditava que ela afetaria negativamente as mulheres.

Nos anos 1940, Eleanor foi uma das co-fundadoras da França Freedom House e apoiou a criação da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 1943, Roosevelt criou a United Nations Association of the United States of America para dar suporte a criação da ONU. Foi diplomata e embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas entre 1945 e 1952, por nomeação do presidente Harry Truman. Durante o seu tempo na ONU presidiu a comissão que elaborou e aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O presidente Truman apelidou-a de "Primeira-dama do Mundo" em homenagem a suas conquistas referentes aos direitos humanos.

Uma figura ativa na política durante toda a sua vida, Eleanor Roosevelt presidiu a comissão da inovadora administração de John F. Kennedy que deu início a segunda onda do feminismo, a Comissão Presidencial sobre o Status da Mulher. Seu tio, Theodore Roosevelt, foi duas vezes presidente dos Estados Unidos. Eleanor Roosevelt tinha ancestrais neerlandeses.






O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
Eleanor Roosevelt
Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.
Eleanor Roosevelt

O meu maior medo foi sempre o de ter medo - física, mental ou moralmente - e deixar-me influenciar por ele e não por sinceras convicções.
Eleanor Roosevelt

Ninguém ganhou a última guerra nem ninguém ganhará a próxima.
Eleanor Roosevelt

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
Nada de grande se cria de repente.
O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser.
Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.
Eleanor Roosevelt
Para cuidar de si mesmo, use a cabeça. Para cuidar dos outros, use seu coração.
Eleanor Roosevelt

Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.
Eleanor Roosevelt

A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.
Eleanor Roosevelt
As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído.
Eleanor Roosevelt
Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo.
Eleanor Roosevelt

Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.
Eleanor Roosevelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário