Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Navio fantasma é descoberto na Asia




Pescadores do Vietnã descobriram algo que pode ser um navio chinês abandonado.

O navio com casco de aço, 50 metros de cumprimento e 8,2 metros de largura foi detectado por pescadores vietnamitas a mais de 100 quilômetros da costa da cidade de La Gi, na província centro-sul de Binh Thuan.



Na versão do governo local, o navio poderia ter sido levado por tempestades da China até à costa vietnamita no final de outubro. Não havia tripulantes e o navio, evidentemente, estava fora de serviço e não tinha equipamentos de pesca e água potável.




Segundo informado, o navio, que pode ser pesqueiro, é intitulado Qiong Lin Yu e seu número de série é 19007. Cartas escritas em chinês e documentos foram encontrados na parte traseira da embarcação.
O navio foi rebocado à cidade de La Gi e ancorou a 3 quilômetros da costa por questões de precaução ligadas ao risco de contaminação por ele.
As autoridades locais não excluem a possibilidade de que o navio tenha sido capturado, mas, nele, não foram encontrados sinais de balas ou traços de sangue.
No entanto, a descoberta do navio causa receios quanto à segurança marítima na região. Em 12 de novembro, o Vietnã emitiu um aviso de segurança às embarcações que passam através da região depois de um navio vietnamita ter sido capturado perto da costa filipina com seis tripulantes a bordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário