Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Veja como é ter depressão: através de imagens

Iremos ilustrar agora como é ter depressão, visualizando as imagens abaixo podemos ter uma ideia real de como é ter esta terrível doença que assola a humanidade.


Depois de um diagnóstico de depressão, aos 16 anos, o fotógrafo Christian Hopkins decidiu processar a experiência por trás de uma lente. O resultado é uma série surpreendente de fotos que capturam as nuances pouco compreendidas dessa doença mental. As imagens resumem como é ter depressão na experiência cotidiana da artista. Confira essas obras de arte que exalam emoção!
Christian, hoje tem 22 anos e diz que fotografar como se sente é uma forma de lidar com seus pensamentos depressivos.
“Eu venho usando a fotografia como terapia pois ela me ajuda a lidar com muitas das emoções que eu tinha dificuldade em entender no passado”, disse o jovem ao The Huffington Post. “Sempre que eu me sinto controlado por uma emoção em particular e incapaz de pensar ou me concentrar direito, eu tiro essa emoção para fora da minha cabeça e a deixo presa em uma fotografia.”








E para aqueles que não sabem como é a depressão? Sejam gentis mesmo assim, diz ele.
“Muita gente não entende muito bem o pouco controle que algumas pessoas têm sobre os seus próprios pensamentos e emoções quando sofrem de doença mental”, disse a fotógrafa. “Lidar com alguém que tem depressão e ansiedade pode exigir uma grande dose de paciência, mas estas doenças podem ser tratadas, apesar das coisas parecem sem solução. Mesmo sem um efeito imediato ou tangível, o menor gesto de apoio pode fazer uma enorme diferença.”





Christian espera que transformar a doença em algo tangível seja um bom começo para acabar com esses julgamentos e quer que as fotos transmitam uma sensação na comunidade para quem estiver lidando com esse distúrbio. Eles não estão sozinhos nessa experiência.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário