Era o ano 1982 , eu ainda era criança , morava no que hoje é ainda uma região rural e que faz parte da Zona Oeste do Rio ... Estava correndo um boato na vizinhança da aparição de um animal que enfrentava os cães da região com gemidos estranhos e ferocidades nas madrugadas , o tal revirava latas de lixo e objetos pesados nos terrenos , fazendo com que moradores diante da suspeita e mesmo curiososos evitassem abrir portas e janelas por medo , da mesma forma os cães ficavam acuados sendo a maioria de vira latas. Apavorados, recolhiam-se pra debaixo de automóveis ou fugiam pra longe da presença do misterioso ser.
Essas visitas arrepiantes aconteciam em quintais e sítios de toda Guaratiba, principalmente em noites de Luas ... Diante da repercussão moradores se mobilizaram e montaram guarda nas noites seguintes , afim de caçarem o dito Lobsomem.
Munidos de vários tipos de armamentos : Facões, garruchas , revólveres e até espingarda de 2 canos ... Uns 15 adultos e algumas crianças como eu , acompanhavamos a missão com pavor , mas muita adrenalina.
Fomos orientados a ficar na parte baixa da Estrada do Morgado, onde era mais iluminada e perto de nossas casas , caso da necessidade de correr... E aconteceu nessa noite que quando passou das 23hrs começamos a ouvir os cães latindo na parte alta da estrada , justamente onde não havia iluminação ...... Os homens armados e mais corajosos avançaram para o tenebroso encontro e nosso grupo de crianças com pedras nas mãos nos juntamos de pavor ... Os cachorros subiram em direção ao rastro do animal em uma área de mata densa... Alguém que estava com lanterna conseguiu ver vultos nessa mata e orientar aos que estavam armados a direção certa de atirarem de forma orquestrada.. Sem desperdício de munição ... Logo começou a saraivada de tiros na direção do monstro , parecia que não fazia efeito algum , pois continuamos a ouvir seus gemidos e sons assustadores de raiva. O animal começou a rolar pela mata e depois da algum tempo perdendo forças , começou a gemer de forma debilitada e em seguida começaram o ataque dos cães e agora com as lanternas conseguimos ver a silhueta do bicho ... Por fim alguém corajoso chegou perto e gritou ... Revelando o animal em questão : É um porco !!! Depois descobriu-se que esse animal teria fugido de um criador e vivido solitariamente nas matas e bananais que cercam nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário