Uma das lendas britânicas mais famosas é a do Rei Artur e a espada na pedra; uma história semelhante, embora muito menos conhecida, pode ser encontrada na região italiana da Toscana com a pedra de San Galgano.
Esta incrível peça está localizada dentro da Rotunda de Montesiepi, e pertenceu segundo a lenda a um cavaleiro do século XII chamado Galgano Guidotti, mais conhecido como San Galgano.
Diz a lenda que o arcanjo São Miguel lhe apareceu várias vezes e após esse primeiro encontro, Galgano, começou a pregar pelos arredores de Siena, abandonando suas ricas roupas por um hábito.
No Natal de 1180, ele subiu no seu cavalo e este cavalgou até chegar a Montesiepi, quando o cavalo chegou ajoelhou-se e jogou Galgano da sela tão bruscamente que ficou inconsciente.
Ao acordar, crava sua espada contra uma rocha, agora não era mais uma arma, era uma cruz, nesse mesmo lugar construiu uma cabana, em modo de ermida, na qual viveu até o fim dos seus dias, dedicando sua vida a Deus e à meditação.
A espada foi submetida a vários estudos que verificaram a datação do seu fabrico por volta do século XII, e um scanner confirmou que o resto da lâmina está totalmente incorporado no interior da rocha.
Fotos: Enigmas e Mistérios do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário