Um texto sumério revela 8 seres inteligentes que vieram à Terra e governaram por 241.200 anos.
Isto foi descoberto em um tablet de barro de 4.000 anos pelo investigador alemão-americano Hermann Hilprecht, por volta da virada do século XX.
O documento sumério antigo mais controverso dá os nomes de oito monarcas antigos que "caíram" do céu e governaram por quase duzentos e cinquenta mil anos.
De acordo com a narrativa, um grupo de oito "criaturas" inteligentes controlou a Mesopotâmia durante 241.200 anos antes da Grande Dilúção.
Os Sumérios eram uma civilização sofisticada que existiu há aproximadamente 7000 anos, entre os rios Tigre e Eufrates na Mesopotâmia, que finalmente se tornou Babilônia e agora são Iraque e Síria.
O pergaminho que detalhava a lista de governantes sumérios e seus períodos de reinado foi a relíquia mais notável desenterrada do antigo sítio sumério no Iraque. Hilprecht descobriu pelo menos 18 tabletes cuneiformes semelhantes (c. 2017-1794 BCE).
Eles não eram idênticos, mas eles partilharam essa informação que se acredita vir de uma única fonte suméria. Mais de uma dúzia de cópias da lista de reis sumérios foram descobertas na Babilônia e na Assíria, bem como na Biblioteca Real de Nínive do século VII a. C.
A lista suméria inclui os nomes de várias gerações de reis que governaram a antiga Mesopotâmia, bem como a longitude e localização dos seus reinados.
O documento também incluía os eventos da Grande Dilúvia, lendas, contos de Gilgamesh e histórias de monarcas antiluvianos.
Antes da enchente, a lista suméria era a seguinte:
"O reino estava em Eridug depois que ele desceu do céu. Alulim tornou-se rei de Eridug e reinou por 28.800 anos.
Durante 36.000 anos, Alaljar reinou. Dois monarcas governaram por 64.800 anos. O reino foi transferido para Bad-tibia depois que Eridug caiu.
En-men-Luana governou Bad-tibira por 43.200 anos. Durante 28.800 anos, reinou En-men-gal-ana. Durante 36.000 anos, Dumuzid, o pastor, reinou. Três reis governaram por um total de 108.000 anos. O reino foi transferido para Larag depois que Bad-tibira desmoronou.
Em-sipad-did-ana reinou Larag por 28.800 anos. Só houve um monarca que governou por 28.800 anos. O reinado foi transferido para Zimbir assim que Larag desmoronou. En-men-dur-ana tornou-se rei do Zimbir e reinou por 21 mil anos. Só houve um monarca que governou por 21 mil anos.
O reinado foi transferido para Shuruppag quando Zimbir desmoronou. Ubara-Tutu tornou-se rei de Shuruppag e reinou por 18 600 anos. Só houve um monarca que governou por 18.600 anos. Eles governaram por 241.200 anos, com 5 cidades e 8 reis. Então a maré subiu depressa. ”
Como os oito reis dominaram o mundo durante 241.200 anos? Houve muita controvérsia sobre os reinados estendidos dos primeiros monarcas. Etana, Lugal-banda e Gilgamesh estavam entre os indivíduos mitológicos e lendários que estavam na lista, cada um reinando por um tempo improvável.
Algumas pessoas pensavam que eram deuses com uma vida maior que os humanos. Também está incluída uma lista de regulamentos e seu reinado após a inundação.
Muitas pessoas pensaram durante muito tempo que eram simplesmente interpretações sumérios de mitos lendários. Simultaneamente, vários peritos e autores negaram esta noção, alegando que a lista não podia ser um embuste.
Eles começaram a reconhecer alguns dos nomes da lista de governantes.
Alguns pesquisadores descobriram paralelismos significativos entre a lista de reis suméria e o livro de Gênesis. Por exemplo, a lista cobria os oito monarcas que governaram durante gerações antes do dilúvio, bem como as oito gerações que ocorreram entre Adão e Noé antes do Grande Dilúvio. Então, após a enchente, a vida útil começou a declinar.
Os historiadores ainda estão confusos com o enigma da Lista Suméria porque contém informações estranhas sobre acontecimentos históricos.
E se a lista for verdadeira, e os deuses celestiais realmente viveram e governaram por tanto tempo?
E se eles tivessem a tecnologia para prolongar suas vidas e se tornarem imortais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário