Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Angus (raça bovina)

Angus é uma raça de bovinos, destinada à produção de carne de qualidade superior, tem as suas origens no Nordeste da Escócia, onde o seu aperfeiçoamento começou há cerca de 200 anos.
É encontrado nas variedades Aberdeen Angus e Red Angus.
Hoje o Angus está sendo criado em quase todo o mundo, em quais se destacam : Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia.
Com grande qualidade, a sua utilização é estendida para cruzamentos, tanto com raças de corte como de produção leiteira. Apresenta e transmite facilidade de parto e reprodução, assim como a sua cor e a característica de ser mocho.
É igualmente famoso pela sua robustez, o seu fácil manejo e adaptação às diversas condições atmosféricas e ambientais. Apresenta boa acumulação e distribuição de gordura na porção intermuscular, que garante a resistência em períodos de sem chuvas. É manso, apresenta precocidade, fertilidade e habilidade materna.
O angus é mocho e de tamanho médio (Fêmea adulta: 125–140 cm / Macho adulto: 135–150 cm). A sua pelagem apresenta-se curta e de cor preta ou vermelha. O peso varia entre 550 a 700 kg de uma fêmea adulta e 900 a 1000 kg de um macho, sendo o peso do filhote de aproximadamente 33 Kg. As vacas atingem a idade de reprodução com cerca de 15 meses.
Os bezerros chegam ao estado de abate com peso entre 340 e 400 kg com por volta de um ano
O quilo do contra filé do Angus chega a custar 100 R$







Nenhum comentário:

Postar um comentário