Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Aprenda a ter um bom relacionamento interpessoal e construa um espirito de equipe



Relacionamento interpessoal
O relacionamento interpessoal é a conexão feita por duas ou mais pessoas de um mesmo círculo. Ele tem muito a ver com a maneira que tratamos e nos relacionamos com as outras pessoas e a qualidade dessas relações. No núcleo profissional, trata-se da forma como nos relacionamos com os colegas de trabalho. E manter bons relacionamentos profissionais é imprescindível para o sucesso na carreira de qualquer profissional, tanto para termos um networking qualitativo quanto para contribuir com o clima positivo dentro da equipe.

Confira, abaixo, algumas dicas para melhorar os relacionamentos interpessoais:
Empatia
Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Cada indivíduo é único e rico dentro de suas peculiaridades. Por isso, saber extrair o que existe de melhor em seus colegas e colaboradores e respeitar suas dificuldades é muito importante para o andamento do trabalho.
Boa abordagem

Saiba adaptar seu discurso ao público a que ele se dirige. Assim, você consegue ser claro e pode cobrar exatamente o que precisa de cada colega. Use linguagens não verbais, como olhar no olho e concordar com a cabeça, para criar confiança e mostrar interesse pelo que o outro expõe.
Gerencie os primeiros três minutos
Logo no início de sua interação com outra pessoa, esteja atento e aberto a tudo o que ele lhe passar de informação. Isso mostra que você é um bom ouvinte e se preocupa em considerar a opinião dos outros.
Fale mais de si mesmo
Exponha suas opiniões, desde que estejam dentro do contexto, e mostre suas ideias e sua preocupação com o outro. Estreite laços com colegas e conheça um pouco da intimidade de cada um. Isso demonstra que você tem interesse efetivo pelas pessoas a seu redor e não somente pelo trabalho que elas prestam.
Abrace as diferenças
Personalidades diferentes podem contribuir de maneira diferente no ambiente de trabalho. Saiba respeitar o que cada um tem de melhor. Mesmo quando lidamos com alguém que não nos agrada, devemos nos esforçar para manter a tolerância e nunca pensar em prejudicar o trabalho desse colega, pois isso prejudicaria o todo.
Treinamento de relacionamento interpessoal com o coaching
Aqui no IBC nós oferecemos um treinamento de relacionamento interpessoal baseado nas técnicas do Coaching! O Coaching é um poderoso processo de desenvolvimento humano, onde são trabalhadas habilidades e capacidades para conduzir uma pessoa a dar o melhor de si na busca por suas realizações pessoais e profissionais.


Construção do espirito de equipe.
O espírito de equipe pode ser definido como quando os membros de um grupo querem que o time tenha sucesso.
Função
Desenvolver o espírito de equipe melhora a química de um grupo e aumenta a probabilidade de sucesso com os esforços de todos.
Características
O espírito de equipe engloba várias características, como união, trabalho em conjunto, reforço positivo, foco e um senso de urgência em completar objetivos específicos.
Equívocos
O espírito de equipe às vezes é percebido como algo fora da moda ou que não é legal. Ainda assim, uma parte das grandes conquistas de grupo não pode ser adquirida sem o espírito de equipe e sem apoio. Por exemplo, quando uma comunidade toda trabalha para ajudar um time, incluindo vestir camisas e participar de jogos, o time tem uma chance maior de ganhar o campeonato.
Benefícios
O espírito de equipe aprimora a habilidade dos indivíduos de trabalharem juntos e aumenta a moral.
Melhorando o espirito de equipe.
Para isso indicamos o treinamento de Relacionamento Interpessoal, com as técnicas de Coaching, o individuo será levado ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, além de melhorar alguns aspectos como:
* Comunicação, onde irá desenvolver a habilidade de ouvir na essência, e falar claramente para ser compreendido;
* Interação, criar uma relação confiável para que consiga se relacionar;
* Percepção, buscando o que há de melhor nas pessoas;
* Reduzirá distâncias, quebrará bloqueios e medos;
Na formação em Coaching serão apresentadas ferramentas e técnicas para o melhor aprimoramento de habilidades e desenvolvimento de capacidades para potencializar as relações e consequentemente alcançar seus objetivos e metas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário