Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Red Star Football Club 93 - O time do Jules Rimet

Fundado por Jules Rimet (Ex presidente da FIFA) já foi um dos principais clubes de futebol da França.

Ao longo de sua história, teve diversos nomes diferentes, frutos, dentre outros motivos, de fusões com outros clubes. Suas maiores conquistas são os cinco títulos da Copa da França, três delas consecutivas, e o bicampeonato da Ligue 2 (então chamada de Division 2).

Sua torcida é pequena, normalmente morando perto de sua sede ou engajada em causas sociais e politicamente alinhada à esquerda - o nome do clube e seu distintivo fazem referência ao socialismo. Com baixo orçamento, o clube oferece remunerações de time amador a seus atletas, não conseguindo segurá-los. Sua realidade contrasta com a do vizinho Paris Saint-Germain, fundado em 1970, considerado uma das forças do futebol francês, com grupos de torcedores ligados à extrema-direita e, na atualidade, com grande injeção financeira de investidores do Qatar.

Antes do surgimento do PSG, o Red Star formava a trinca futebolística parisiense com o Racing Club de France e o Stade Français, com quem chegou a fundir-se. Estes dois também decaíram no futebol, estando em divisões ainda mais baixas. Atualmente, são mais proeminentes no rugby union, onde são grandes forças nacionais.

Atualmente, o Red Star (cujas cores principais são verde e branco) disputa a Ligue 2, que corresponde à segunda divisão francesa. Sua última participação no citado campeonato foi na temporada 1998-99, quando foi rebaixado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário