Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

7 passos para se tornar um líder de sucesso e alcançar os melhores resultados

Passo 1: Pensar. Líder que é líder não para de pensar. Pensa sobre o que quer, sobre seus potenciais e os potenciais de sua equipe, sobre o que está acontecendo e o que está por vir.
Passo 2: Planejar. Para alcançar aquilo que deseja, antes de sair fazendo, o líder planeja, porque sabe que sem planejamento as chances de sucesso se reduzem, e o retrabalho aumenta.
Passo 3: Coordenar. O líder assume a coordenação do planejamento estratégico e da grande maioria dos projetos, realizando ele próprio algumas ações e delegando outras.
Passo 4: Acompanhar. O sucesso do planejamento depende do monitoramento constante das metas e dos prazos de ações. Também para poder proceder com os ajustes sempre que necessário. O bom líder, com a visão do todo, faz isso muito bem!
Passo 5: Orientar. O bom líder não simplesmente reprime quando uma ação não é realizada sem a qualidade pretendida, ao invés disso, ele apresenta alternativa e orienta sobre o melhor caminho.
Passo 6: Incentivar. A equipe precisa ser constantemente motivada, principalmente para, para vencer as contingências e os obstáculos que se apresentam. Uma palavra de confiança, um elogio, tem sua força.
Passo 7: Dar exemplo. Talvez a atribuição mais importante. É difícil a equipe seguir um líder que manda, mas não faz. Diz que é preciso planejar, mas não planeja, diz que é preciso medir, mas não avalia.






Promova o  crescimento da sua equipe.



 Atinja seus objetivos.


 Seja um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário