Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O trem-bala virou realidade

Ao que tudo indica, desta vez o tão sonhado trem-bala sai do papel.

A Ministra Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, dia 22, que o projeto do trem-bala Rio-São Paulo-Campinas está no PAC e já começou a andar.

O presidente da Valec, empresa de estudos ferroviários ligada ao Ministério dos Transportes, Juquinha das Neves, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira que a licitação deve ocorrer até Março de 2009 .

“Nesse momento o BNDES está contratando uma empresa de consultoria para fazer uma análise da viabilidade econômica e também verificar toda a parte do projeto em si. A previsão é que até Novembro todo esse conjunto de esforços esteja pronto para que a obra seja licitada, no mais tardar, no mês de Março do ano que vem”, disse Juquinha das Neves.

Segundo Juquinha das Neves, o objetivo é concluir a obra do trem-bala até 2014, ano em que o Brasil será a sede a Copa do Mundo de futebol.

Juquinha das Neves disse também que o trem-bala fará o percurso entre São Paulo e Rio de Janeiro em 1 hora e 25 minutos



Um comentário:

  1. RS, é ela poderia anunciar que a substituição da linha ferroviária sera terminada em novembro, e não em 2014, é o cumulo esperar o trêm. Bem lega sue blog, entra no meu


    http://www.lojadetranqueiras.com/

    ResponderExcluir