Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como realizar uma boa palestra

Dicas de como falar bem, em publico.


Mas afinal, o que é preciso para falar em público?

Autenticidade, uma boa preparação e senso de humor”, é o que responde sem pestanejar a pesquisadora JeffriAnne Wilder, do departamento de sociologia e antropologia da Universidade do Norte da Florida.
Para que você consiga expressar toda a sua capacidade por meio de um discurso  rebuscado, bem humorado e autêntico, separamos quatro que farão toda a diferença.

1- Destaque seus pontos fortes

Para que se sinta mais confiante utilize suas aptidões, humor, simpatia, ou seja, as características que predominam em você. Faz toda diferença utilizar um vocabulário que esteja condizente com o tipo do evento e as pessoas que estarão nele. Encontre em suas fortalezas a fórmula para se comunicar melhor com as pessoas.

2- Seja fiel a sua personalidade

Em entrevista ao portal GNT a especialista JeffriAnne Wilder  avisa “Ser sincero é muito importante quando se dirige a um público. As pessoas podem detectar de cara se quem fala está sendo autêntico ou não”.  Portanto criar um personagem ou fugir de sua essência não contribuirá para o êxito da sua apresentação. 

3- Evite distrair seu público com a colinha e o Power Point

“Ler as informações direto do papel ou do Power Point vai fazer seu público começar a checar o Facebook e os e-mails no celular”, alerta a socióloga JeffriAnne Wilder. Não basta apenas ter dados, gráficos e números em uma bela apresentação se você não tiver o completo domínio do que está dizendo. Pense em formas criativas de apresentar suas ideias de forma que todos prestem atenção ao que está dizendo.  E para estar tudo impecável, treine antes para que possa externar as suas ideias da melhor forma possivel e realizar um discurso memorável.

4- Possua um discurso inspirador

Você trabalha com o que gosta?  Então, por que não demonstrar sua paixão, prazer e satisfação em um ou outro momento que precise falar em público?  Inspire as pessoas a realizarem suas tarefas com ainda mais empenho e amor, sem parecer o dono da verdade. Dessa forma você aproximará os expectadores e vai gerar uma reflexão sobre o assunto bem maior.
Se você gostou das dicas, curta, compartilhe e recomende para seus amigos, contribua para mais pessoas possam se tornar ainda melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário