Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

A ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a “Alegria”, a “Tristeza”, a “Vaidade”, a “Sabedoria” o “Amor” e todos os outros.
Um dia foi avisado a todos moradores da ilha que ela iria ser inundada por uma imensa tsunami. Apavorado, o “Amor” cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: – Fujam todos, pois a ilha vai ser inundada!Rapidamente todos correram e pegaram os seus barquinhos para fugirem até um morro bem alto que existia próximo daquele local. Só o “Amor” não se apressou, pois amava aquela ilha e queria ficar um pouco mais.Somente depois que a tsunami passou e inundou toda a ilha ele resolveu pedir ajuda. Vinha passando então a riqueza em um lindo barco e ele disse: “Riqueza”, me leve com você? 
Então, passou a “Vaidade” e o “Amor” pediu novamente: “Vaidade”, me leve com você? 
– Não posso, ela respondeu. Você vai sujar meu barco novo!
Então, vinha passando a “Tristeza” e mais uma vez o “Amor” pediu: “Tristeza”, me leve com você?
– Me desculpe “Amor”, mas eu não posso. Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Em seguida passou a “Alegria”, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o “Amor”.
Já desesperado e achando que iria morrer afogado ali, o “Amor” começou a chorar. Neste momento, passou um velhinho olhando e falou: Sobe “Amor”. Eu te levo! 
O “Amor” ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a “Sabedoria” e perguntou-lhe: Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? 
– O “Tempo”, respondeu a “Sabedoria”.
O “Tempo?” Perguntou o “Amor”. Mas por que só o ele me trouxe até aqui?
Então a “Sabedoria” respondeu: 


– Não posso, ela respondeu. Meu barco está cheio de prata e ouro e não á lugar para você.
– Porque só o “Tempo” é capaz de reconhecer um grande Amor!













Nenhum comentário:

Postar um comentário