Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Em 2100 2 bilhões de pessoas se tornaram refugiadas devido ao aumento no nível dos oceanos

No atual ritmo das mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global excessivo provocado em grande parte pelas atividades humanas, é previsto que até 2100 2 bilhões de pessoas - ou quase um quinto da população - se tornaram refugiadas devido ao aumento no nível dos oceanos.

O número foi obtido a partir de um estudo realizado na Universidade de Cornell, EUA, e é extrapolado do número de refugiados esperados para 2060: 1,4 bilhões, em uma população total acima de 9 bilhões de pessoas no mundo. Para 2100, é esperado que a população total some algo em torno de 11 bilhões de pessoas.

Aumentando também a área coberta pelos oceanos, aumenta também o alcance de perigosas ondas, especialmente aquelas geradas durante tempestades, o que impõe ainda maior risco em áreas urbanas localizadas em regiões costeiras.

A previsão preocupa, já que teremos um mundo muito mais faminto, menos espaço para a agricultura - devido ao avanço dos oceanos nos continentes -, e muito mais pessoas lutando por menos espaço de terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário