Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Barça elége pela décima vez o melhor do mundo


Leonel Messi ganhou sua quarta Bola de ouro e é provável que este não será o seu último. E quando Messi vence, o Barça ganha também. Hoje, o Barça ostenta um recorde de ter vencido 10 edições diferentes da premiação. Eles são seguidos por AC Milan e Juventus, que têm oito cada. Reinado de Messi no reino do futebol também ampliou a lenda Barça.

Suárez o primeiro

Luis Suárez foi o primeiro do Barça a vencer a Bola de Ouro em 1960. O seguinte foi Johan Cruyff em duas ocasiões (1973 e 1974) e, em 1994, foi Hristo Stoichkov, que acrescentou outro. Cinco anos depois, em 1999, Rivaldo venceu e, em 2005, Ronaldinho foi outro jogador do Barcelona a ser eleito o melhor do mundo.

Messi bate recorde

Messi marcou seus primeiros gols para o Barça em 2004, contra o Albacete, e as coisas ficaram ainda melhores desde então. Primeiro com Frank Rijkaard e, em seguida com Pep Guardiola, Leo Messi se tornou um dos futebolistas mais extraordinários, e foi reconhecido com o sua primeira bola de ouro em 2009. Ele venceu quatro seguidas, algo que nenhum homem jamais alcançpu antes, e ao mesmo tempo, o Barça se fez o clube que mais produziu vencedores do prêmio.


Els cinc primers classificats

Nenhum comentário:

Postar um comentário