Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Real Madrid 111 anos


Ao longo de sua história, o clube de Madrid ganhou 9 Taças Europeias, 3 Intercontinentais , 2 Taças UEFA, 1 Supertaça Europeia, 32 títulos da liga espanhola, 18 Copas da Espanha e 9 Supercopa da Espanha.


Em 06 de março de 1902 foi escolhido, em caráter oficial, o primeiro conselho do Madrid Clube de Futebol. Desde então, o conjunto branco tornou-se uma referência no mundo do futebol, ratificada pela Fifa a escolhê-lo como o melhor do século XX. Em suas equipes passaram lendas como Di Stefano, Puskas, Gento, Amâncio, Juanito, Butragueño, Raúl, Zidane, Casillas e Cristiano Ronaldo, que têm ajudado a aumentar a lista de prémios e espalhar o nome do clube em todo o mundo. O Real Madrid também celebra este aniversário com a alegria de se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Entre os destaques ganhou nove títulos europeus. A relação entre Real Madrid e esta competição é especial porque o clube branco esteve presente na sua fundação e é o clube que mais vezes venceu o torneio. Na sala de troféus também destaca-se três Intercontinental, duas Taças UEFA, 1 Supertaça Europeia, 32 títulos da liga, 18 Copas da Espanha, nove Supercopa da Espanha e uma Copa da Liga.

Além do sucesso no esporte, o Real Madrid também enfatizou durante 111 anos pela propagação de ideais e valores como esportividade sacrifício, ou luta. Eles são transmitidos às novas gerações na Ciudad Real Madrid, onde as equipes de jovens desenvolvem o esporte humanamente. Dentro das instalações do estádio  Valdebebas Alfredo Di Stéfano, um tributo a La Saeta Rubia, onde realiza seus jogos em casa.

Além de futebol, o basquete tambem se destaca. São oito Copas Européias, uma Korac, 4 Taça das Taças, 1 ULEB, 30 ligas, 23 copos e 2 Super Taças, entre outros títulos. Em termos sociais, o clube participa de muitos projetos e de caráter cultural humano através da Fundação Real Madrid.


Copas de Europa



Nenhum comentário:

Postar um comentário