Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Corinthians terá apenas 5% de torcida domingo no Pacaembu

Timão terá apenas 5% de torcida no domingo, no Pacaembu. Pedido oficial seria do Ministério Público, mas diretor corintiano se diz chateado

A escolha do Pacaembu para ser palco da semifinal entre Palmeiras e Corinthians, domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista, até parecia reforçar a atual relação cordial entre as diretorias dos rivais. Desde que Luiz Gonzaga Belluzzo era o presidente do clube alviverde, havia um acordo para que todos os clássicos fossem no Pacaembu ou em cidades do interior, com divisões de público e renda previamente definidas. Agora, com Arnaldo Tirone no comando do Palmeiras, o acerto teve uma mudança significativa: o Timão terá direito a apenas 5% da carga total de ingressos.

Nos últimos clássicos realizados no estádio, o clube visitante sempre teve a área lateral (já reservada aos visitantes) e o tobogã à disposição. Agora, os corintianos só poderão adquirir entradas no setor lateral. Foi a forma que o Palmeiras encontrou para amenizar as reclamações dentro do clube. E também de acatar um pedido do Ministério Público, que está preocupado com a segurança.

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol, neste domingo, o atacante Kleber e o técnico Luiz Felipe Scolari manifestaram o desejo de jogar a semifinal fora do Pacaembu, considerada casa do Corinthians. No entanto, o vice-presidente Roberto Frizzo convenceu a dupla de que o Pacaembu seria o melhor local. Semana passada, no arbitral dos jogos das quartas de final, Tirone já havia confirmado que os mandos do Verdão sempre seriam no estádio municipal.

- Ouvi as declarações do Kleber, por isso conversei com ele e mostrei que não é bem assim. O Palmeiras já conquistou muitos títulos no Pacaembu, e essa é uma casa de todo o paulistano, não só do corintiano. Acho que foi a melhor escolha. O Felipão também está totalmente de acordo. Quanto à torcida, estamos apenas seguindo uma ordem do Ministério Público – garantiu Roberto Frizzo.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, fez questão de dizer que a relação com o Palmeiras é muito boa. No entanto, não escondeu o desapontamento ao saber da divisão de torcidas diferente do usual.

- Ficamos um pouco chateados, mas o Palmeiras conquistou essa vantagem e merece utilizá-la. Dizem que foi o Ministério Público que pediu, então eles apenas acataram. Mas das outras vezes a divisão foi normal – afirmou o diretor.

GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário