Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futebol - lições da rodada

LIÇÕES  DA RODADA
O destaque seria a estréia de Muricy no  Santos. Seria: com alguns desfalques e muita chuva, o Santos não fez um bom jogo diante do  Americana nesse empate sem gols. Bem, por falar em balançar as redes, vendo pela tevê pareceu-me legal o gol do  Americana, quase no fim do jogo, marcado por Marcinho.
E então, o destaque mesmo ficou por conta do São Paulo que, mesmo jogando em Bauru, arrasou o Noroeste, por 4 a 1.  Menção especial para o gol de Dagoberto- os outros foram de Rogério Ceni (pênalti), Marlos e Ilsinho contra  o solitário gol de Aleilson pelo Noroeste.
E qual a lição, no caso? É a  de que o São Paulo parece estar extremamente veloz nesta reta final de campeonato e é o único que pode ultrapassar o Palmeiras, na liderança, na última rodada. O tricolor é candidato fortíssimo.
Mas o que vale mesmo é o mata-mata, pois não?
Pois é o que anima o Corinthians, pois ele foi a decepção do domingo entre os grandes: pior não foi perder para o São Caetano, em pleno Pacaembu, por 2 a 1, no dia da apresentação de Adriano.  O pior foi perder jogando mal, como o próprio técnico Tite reconheceu.
Repetindo: no entanto, o que vale é partir da próxima fase. Esta- a da classificação- ficará apenas para as lembranças.
E esta é uma lição óbvia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário